No início de qualquer relacionamento tudo “são flores”. A paixão nos deixa cegos e costumamos exagerar nas qualidades da pessoa amada.

As coisas podem estar totalmente erradas desde o começo, mas “os olhos do amor” fazem com que você releve e deixe essa situação para resolver mais tarde.

Mas será mesmo que a relação em que você se envolveu é esse “mar de rosas”? E se tudo for bem diferente do que você imagina?

Algumas coisas fazem um relacionamento se tornar tóxico, até mesmo perigoso para você.

Clique aqui e descubra os erros mais comuns da reconquista!

Confira agora os sinais que indicam que você não está em uma relação saudável…

5 sinais que indicam que você não está em uma relação saudável

5 sinais que indicam que você não está em uma relação saudável

1 –Estar juntos é um fardo

Quando vocês começaram a sair qualquer programa era sinal de diversão e bons momentos, agora tudo precisa ser pensado com cuidado.

Parece que se as coisas não saírem do jeito que ele ou você quer o resultado de tudo serão mal entendidos, brigas e discussões.

Estar juntos se tornou um fardo tão grande que vocês têm chegado inclusive a evitar momentos sozinhos!

2 – Ele é muito possessivo

Entenda que a palavra “possessivo” foi colocada ali propositalmente. Pois não estou dizendo que seu namorado é um pouco ciumento, mas sim que ele é possessivo, vê você como algo que é dele e de mais ninguém.

Ou seja, seu amor lhe vê como uma posse e sempre dá opinião em tudo o que você faz ou deixa de fazer.

Você praticamente tem que passar uma lista completa do que vai fazer no dia, e se mudou algum plano ele precisa saber disso imediatamente.

Ele também acredita que você não pode ter amigos e chega até ciúmes até mesmo dos seus pais e irmãos…

3 – Brigas acontecem por qualquer motivo

Brigar já virou praticamente rotina para vocês. Um objeto fora do lugar, uma palavra que pareça ter duplo sentido… Tudo tira vocês do sério.

E não há a menor possibilidade de se relevar a situação, imediatamente uma das partes começa uma discussão, normalmente cheia de “veneno” e acusações.

Como resultado vocês começam discutindo por uma coisa pequena e acabam brigando ainda mais por todas as outras coisas que incomodavam anteriormente e eram relevadas ou esquecidas.

4 – Elogios deixaram de existir

Isso não significa que você não goste mais de ver seu parceiro com a barba por fazer ou que não o ache bonito, mas aquela vontade de elogiar simplesmente desapareceu.

Elogiar é algo praticamente natural quando o relacionamento é saudável, pois você não se sente inferior ou nas mãos do seu parceiro por fazer isso.

Agora se os elogios deixaram de existir pois você tem medo de que ele vá se achar demais ou algo assim…

Você simplesmente não consegue mais deixar seu ego de lado e apelar para a humildade.

O contrário também é válido, se ele não te elogia mais – há um bom tempo – e parece que as críticas dominam a relação é hora de abrir os olhos, pois as coisas não andam assim tão bem!

5 – Uma das partes faz uso de agressões emocionais

Você ou ele faz uso de agressões emocionais para manter a relação.

Fala coisas com a intenção de machucar, sem contar que consegue fazer o outro acreditar que nunca vai encontrar alguém melhor.

É um jogo psicológico perigoso, mas um claro sinal de um relacionamento que não é saudável. Uma das partes quer estar no controle ou faz uso disso por medo de perder a pessoa que está a seu lado.

Além disso, querer estar sempre sendo o dono da razão e acusar o outro pelo fato da relação não estar funcionando também é uma forma de agredir emocionalmente…

Procurando outras formas de reconquistar um amor? Clique aqui!