A insegurança é algo que pode atrapalhar não só no campo amoroso, mas em várias outras situações da vida.
É quando você quer muito a alguma coisa e ao invés de lutar com por isso, preparado (a) tanto para um sim quanto para um não, você fica parado cheio de dúvidas e pensamentos negativos na cabeça.
Dicas Infalíveis para Reconquistar seu Amor!
Ser inseguro em algum momento da vida é até normal, em alguma situação desconhecida por exemplo.
Agora sempre já é prejudicial. Se você se encaixa no grupo das pessoas inseguras, leia agora sete técnicas para acabar com a insegurança.
7 Técnicas para acabar com a insegurança
1 – Procure a causa
O que exatamente te incomoda e preocupa? Experimente pensar quais são as situações que o (a) assustam.
Uma dica é listar os medos em um papel. O que exatamente você queria, como deveria ter agido e por que escolheu não agir.
Essa é a analise que deve ser feita em relação a uma situação de insegurança.
2 – Veja cada situação por novos ângulos
Se ao lidar com determinada situação você se sente inferior ou incapaz, experimente analisar a mesma situação como se você fosse outra pessoa. Pense no que diria para alguém numa situação parecida com a sua.
Muitas vezes temos as respostas para nossos medos na ponta da língua, mas a insegurança faz com que não consigamos perceber isso.
Ao analisar a mesma situação estando fora dela, torna-se mais fácil buscar por respostas e posicionamentos.
3 – Pense positivo
Você já reparou que sempre que a insegurança bate todos os pensamentos são negativos? “Ah isso não vai dar certo” “Não sou capaz disso”.
Experimente afastar esses pensamentos ruins da cabeça e substituí-los por algo com mais incentivo: “pode ser que não dê certo, mas vou tentar para descobrir” ou “não tenho experiência nessa situação, mas se pesquisar e me informar antes vale a pena tentar”…
Caso seja difícil eliminar o lado negativo experimente tratá-lo como um plano B: “Se isso não der certo significa que devo tentar aquela outra situação”.
4 – Reduza as exigências sobre si mesmo
Deixe de se comparar com os que estão a sua volta e lembre-se que cada pessoa é diferente.
Aceite-se como você é e diminua as exigências sobre si mesmo (a). Nada de ficar com aquele pensamento: “se fulano consegue isso se eu não conseguir sou um fracassado (a)”.
Cada um tem seu tempo e habilidades…
O que outra pessoa consegue assimilar mais rápido talvez exija mais tempo de você, por outro lado, com certeza existe alguma situação em que você é melhor que o outro.
5 – Liste qualidades fortes
Ao invés de só pensar nas coisas que você não é tão bom, procure listar em um papel ou agenda suas qualidades e pontos fortes.
Isso ajuda a trabalhar a autoestima. Deixe esse papel em um local que sempre tenha acesso, como um incentivo.
Uma forma de ajudar você a se lembrar de que não é feito apenas de defeitos e assim afastar a insegurança.
6 – Fuja de pessoas críticas
Observe as pessoas de seu convívio diário. Ela são aquelas que sempre têm algo positivo a lhe dizer, não importa o quão ruim seja uma situação ou estão sempre a criticar tudo e todos?
Prefira a companhia daquelas que veem as coisas de forma mais positiva. Pessoas críticas demais só vão te deixar ainda mais inseguro (a).
7 – Renove experiências
Coloque isso como uma meta diária. Todo dia você deve experimentar alguma situação que é nova para você.
Pode ser algo simples como comprar roupas diferentes das que você está acostumado (a) a usar ou fazer um caminho diferente para voltar para casa.
Você se permite conhecer coisas novas e vai vencendo medos aos poucos.
Mais Dicas Infalíveis para Reconquistar seu Amor? Clique Aqui!