Muitas pessoas estão envolvidas em relacionamentos, mas vivem a desconfiança da lealdade do companheiro. Viver com essa dúvida só é natural se você for uma pessoa extremamente ciumenta, de forma obsessiva. Se você está com essa desconfiança é porque seu companheiro ou companheira vem dando algum indício, um motivo para tal… Ou será que é imaginação da sua cabeça?
O problema é que você precisa encontrar uma forma de confirmar ou refutar sua suspeita sem criar um conflito no relacionamento, questionando diretamente sobre a situação. A simples acusação pode acabar colocando fim a um relacionamento que não tinha problemas antes, ou mesmo uma tensão desnecessária.
Entretanto, se você está com dúvidas, pode seguir algumas dicas simples para descobrir se está sendo ou não traído pelo seu companheiro. Há vários jeitos de descobrir isso sem perguntar diretamente. Ainda que seja difícil saber o que fazer com a informação que você obtiver, pelo menos terá a certeza se está sendo mesmo enganado ou não.
Confira quais são alguns indícios que devem fazer com que você ligue seu alarme descubra se está realmente sendo enganado por seu companheiro ou companheira. São dez dicas simples que podem te ajudar a esclarecer essa situação.
Vale lembrar que mesmo que a traição se confirme, seu relacionamento ainda pode ser salvo se você deseja reconquistar seu amor! Leia aqui e descubra como fazer isso.
10 Sinais de que seu amor está te traindo
- O seu amor apresenta mudanças radicais no visual: a pessoa começa a se preocupar em ficar mais elegante, jovial e sensual e ao mesmo tempo, tanto o sexo como o romantismo no casal está praticamente nulo. Se isso não fazia parte da personalidade dele inicialmente, dificilmente essa mudança radical é por sua causa.
- Longas saídas para coisas rápidas. Essa é uma que pode se repetir muito quando se tratam de duas pessoas casadas. Quando o parceiro ou parceira começa a ficar extremamente solícito para realizar pequenas coisas fora de casa como ir ao mercado, levar o cachorro para passear, comprar cigarros e demora muito mais tempo do que deveria, então há motivo para desconfiança, especialmente se ele demora mais que o necessário para realizar essas atividades. É o momento perfeito para usar o celular e bater longos papos com o “outro” ou “outra”.
- O relacionamento começa a ficar cheio de acusações sem sentido. Especialistas em relacionamentos já revelaram que geralmente quando um parceiro constantemente faz acusações sem provas de que o outro o está traindo, provavelmente está projetando as suas próprias atitudes. Isso porque apesar de estar traindo, a pessoa infiel não consegue suportar a ideia de viver o mesmo tipo de situação.
- A relação virou uma montanha-russa de brigas. Quando a pessoa decide trair, quer automaticamente sustentar suas atitudes criminalizando o outro por qualquer coisa. Para isso, pode acabar até inventando motivos para uma discussão idiota para poder justificar a fuga da relação. O inverso, porém, também pode acontecer. Assuntos que antes eram polêmicos ou cobranças que eram feitas, de repente deixam de ser, e aí a coisa pode estar pegando.
- Reações inesperadas como resposta a bons cuidados. Quando seu o parceiro(a) começa a agir de forma estranha, como ficar triste ou mesmo irritado, quando você faz algo bacana, gentil ou romântico, chegou o momento de vocês promover uma DR. O traído é supostamente a pessoa que está transformando a vida do outro num inferno, o que iria justificar a infidelidade. Por isso, quando você faz algo legal, provoca o famoso sentimento de culpa no traidor e o força a repensar suas atitudes.
- Excesso de discussões profundas e complexas. Ele ou ela começa a falar excessivamente sobre códigos morais. Se um dos dois começa a trazer assuntos polêmicos, como monogamia ser superestimada ou qual o sentido da expressão “eu te amo”, é sinal de que está precisando de alguma atenuante para o caso de ser descoberto fazendo algo que não devia.
- Ele/Ela se distancia de sua família: isso faz parte do remorso e sentimento de culpa que o traidor está sentindo, já que quanto menos estiver envolvido no mundo do parceiro, menor culpa vai sentir pela deslealdade que está cometendo. E não só a família do parceiro é abandonada, o mesmo pode acontecer com os amigos que vocês dois tem em comum, especialmente porque eles serão os primeiros a notarem que existe algo errado entre vocês.
- Horas acordado na frente do computador. Esse é um comportamento também é alarmante. Traições virtuais também contam e salas de chats e mensageiros eletrônicos são ótimos locais para inocentes encontros. Fique alerta se toda noite é só você ir se deitar para seu parceiro/parceira correr para o computador.
- Mudanças radicais de horário também são graves. Se seu parceiro/parceira passa a fazer mais horas extras que convencional, as viagens e jantares de negócios aumentam e de repente ele ou ela começa a fazer cursos no meio da semana, isso significa que finalmente está crescendo um interesse no crescimento profissional. Se o curso não tem apostila ou material, o ramal nunca é atendido depois das 18h e nas viagens de negócios o celular não dava sinal, é motivo para confirmar suas suspeitas.
- Nunca há ligações recebidas ou feitas no celular do parceiro/parceira. Isso é preocupante porque apagar rastros é necessário para quem trai, mas não manter as mesmas condições de pressão e temperatura de tempos normais vai criar mais desconfiança que aliviar a barra. Uma pessoa com o celular “limpo” o tempo todo ou é antissocial demais ou está aprontando alguma coisa.
Se você perceber alguns desses indícios, abra o olho! Pode estar correndo o risco de perder o seu amor. Mas não se desespere, ainda há chances de reconquistá-lo, clique aqui e descubra como fazer isso e voltar a viver um grande amor.