Se você está investindo em um amor e parte da sua estratégia de sedução envolve paquera por telefone, não precisa se desesperar, achando que existe uma série de regras diferentes que você deveria ter que seguir para se dar bem.
Não é preciso criar nenhuma estratégia super especial para tomar a iniciativa de paquerar pelo telefone, apenas precisa tomar alguns cuidados para não passar dos limites ou ser inconveniente com suas ligações. Na paquera por telefone é importante ficar atento a alguns detalhes que podem diminuir o seu valor como potencial no romance.
Confira abaixo algumas dicas para você não errar na hora de telefonar para seu alvo e garantir um bom resultado na paquera.
E veja também quais são os outros erros que você não pode cometer na conquista do seu amor.
Como paquerar pelo telefone e arrasar
- Como saber a melhor hora para ligar? Saber a hora certa de ligar é fundamental nesse momento. É natural que tanto homens quanto mulheres estejam mais disponíveis para conversar no período da noite, depois de já terem enfrentado um dia bastante estressante. Essa é a melhor hora para ligar, em geral, a não ser que o seu alvo seja alguém com uma rotina diferenciada, que trabalha no período noturno.
- Escolha bem o tom de voz. Se estamos falando de paquera e sedução ao telefone, o seu tom de voz é importantíssimo para obter bons resultados. Além de falar de maneira calma, manter um tom de voz grave e confiante, você pode investir na paquera, com uma fala sensual e escolhendo palavras que podem dar um duplo sentido, instigando a imaginação dessa pessoa que você quer conquistar.
- Envie mensagens antes de realizar a ligação. Essa é uma boa maneira de garantir que você não está sendo inconveniente, além de ser uma boa forma de estabelecer algum nível de intimidade. Entretanto, não tente estabelecer uma conversa extensa por mensagem, envie apenas conteúdos curtos e objetivos, sem jamais declarar sentimentos. Evite mensagens como “Estou com saudades”, “Estava pensando em você”, “Não vejo a hora de te ligar”. Escreva algo mais simples, como: “Oi! como foi o seu dia” ou “Olá! no momento estou atarefado, te ligarei a noite”. É importante ficar atento ao sinal: se o seu alvo não responder a mensagem, não seja insistente e muito menos tente ligar mesmo assim. Ele deu um claro indício de que não está disponível.
- Controle a ansiedade e não seja insistente. Se você fizer uma tentativa de ligação e ele não atender de imediato, não seja insistente, porque corre o risco de acabar sendo vista como uma pessoa muito inconveniente e resultar em uma péssima impressão com o seu alvo. Se a pessoa não atender, pode ser que não possa falar naquele momento ou até mesmo que não esteja interessada em você, por isso não passe vergonha insistindo com ligações frequentes sendo rejeitadas.
- Tenha limites com suas ligações. Não é uma boa ideia ficar por horas conversando no telefone com essa pessoa, ainda que esteja contando com uma boa recepção por parte do alvo de sua conquista, obtendo até mesmo bons resultados com sua paquera. O problema é que ficar paquerando por horas no telefone pode acabar dando também uma má impressão, diminuindo seu valor, demostrando demais sua disponibilidade. A ligação deve durar tempo suficiente para desenvolver uma conversa e ainda convidar a pessoa para sair. O tempo médio é 20 minutos. Você pode aproveitar para contar como foi sua semana.
- Não ligue diversas vezes ao dia. O ideal é ter um bom padrão nas ligações, sempre ligando no mesmo horário em que você já percebeu que a pessoa está receptiva, sem ficar ligando inúmeras vezes.
Depois de seguir essas dicas, confira a lista com 7 erros que podem acabar com suas chances e fique longe deles!