Ultimamente parece que alguma coisa tornou a rotina do seu trabalho muito mais interessante né? Aquela pessoa nova que você anda louco para que vocês sejam algo mais do que apenas colegas anda chamando sua atenção?
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Mas é importante lembrar que empresa não é balada e, claro, existem regras que podem limitar suas chances de abordagem durante o expediente. Algumas regras são estabelecidas pelos donos da empresa, mas outras são aquelas que podemos chamar de “etiqueta da paquera” e que valem para todo o tipo de ambiente profissional.
É por isso que você precisa saber o que não fazer ao flertar com alguém no trabalho, para evitar problemas com o chefe, com os colegas e também com a própria pessoa. Confira!
5 Coisas que você não deve fazer ao flertar no trabalho
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Óbvio, mas é bom lembrar. Você não pode fazer da sua atração o inferno da pessoa de quem está afim. Não faça interrogatório sobre como foi o fim de semana, como foi a noite passada, o que fez nas férias, etc. Sutileza é a palavra.
Chamar a atenção
Quando quiser paquerar o colega (ou a colega) no trabalho, não é de bom tom chamar a atenção de toda a equipe para a situação. Seja discreto.
Abusar do poder
Se a pessoa está abaixo de você na hierarquia da empresa, pense bem antes de dar qualquer passo. Isso pode ser muito mal interpretado e visto como assédio. Se a pessoa estiver acima na sua hierarquia, o problema é delicado também.
Usar comunicação interna
Não use as ferramentas de comunicação da empresa para paquerar a pessoa. Assuntos pessoais devem ser tratados nos meios pessoais.
Usar trabalho como desculpa
Não é legal usar o trabalho como desculpa para se aproximar. Por exemplo, você precisa montar uma equipe e chama a pessoa com o único intuito de flertar com ela, independente do resultado do projeto. Ou então você inventa reuniões com o pretexto de paquerá-la.
E como fazer, então?
Para paquerar a pessoa, considere que o ambiente de trabalho é apenas uma razão para que vocês se vejam frequentemente. Você pode, portanto, usar essa proximidade para conseguir um contato pessoal dela, como o telefone, o perfil em redes sociais, etc.
A partir daí tente criar um relacionamento desconectado com o trabalho. Por exemplo, descubra quais são os gostos e preferências dela fora do trabalho. Ela gosta de cinema, música, livros? Curte baladas ou é mais tranquila?
A partir daí vocês terão assunto fora do trabalho, o que vai torná-los mais íntimos e te dará mais liberdade para paquerar sem cometer erros! E como fazer isso? Preste bem a atenção nos elementos que devem estar presentes no seu dia-a-dia de agora em diante:
– Bom senso – para não abusar da situação nos momentos mais impróprios,
– Simpatia – para chamar a atenção da pessoa amada,
– Discrição – para chamar a atenção exclusivamente dela e de mais ninguém,
– Malícia – porque, afinal de contas, ela precisa sacar suas intenções…
Mas lembre-se: paquerar é apenas o primeiro passo para a conquista. Você ainda tem um caminho a seguir e, para isso, clique aqui.