Eu acho que você deve saber que casal de comercial de margarina não existe, certo? Faço essa pergunta logo de cara porque as discussões conjugais são situações normais. Todo casal normal tem seus desentendimentos. Quando não há brigas, aí sim pode existir um grave problema.
O que quero dizer é que todos os casais brigam. E isso acontece porque são duas pessoas diferentes, com opiniões distintas e com visões de mundo que nem sempre são parecidas. Portanto, entenda que os atritos são normais.
E também são saudáveis e muitas vezes ajudam a reacender a chama da paixão.
Quer reconquistar seu amor? Clique aqui e saiba como fazer isso!
Mas eu entendo que há períodos de nossos relacionamentos que parecem ser o campo de batalha da terceira Guerra Mundial. As brigas acontecem com mais frequência, com mais intensidade e por motivos tolos.
Quando isso acontece é necessário esfriar a cabeça e refletir sobre a origem desta situação desastrosa. O que aconteceu para vocês terem iniciado essa batalha sem fim?
E o mais importante nisso tudo é ter como propósito o fim desta situação ruim que está vivendo com seu parceiro.
Na lista abaixo há algumas dicas que podem ajudar você e seu marido pararem com estas briguinhas bobas e voltarem a ter dias felizes no casamento. Veja!
10 Dicas para acabar com as brigas no casamento
- Se tiverem filhos, jamais discutam na frente deles. E tampouco os usem como escudo para se defenderem. Os problemas entre você e seu marido devem ser resolvidos entre vocês. Ao envolver as crianças nas brigas vocês só trarão traumas a elas.
- Roupa suja se lava em casa. Portanto, deixe para discutir quando não tiver nenhum amigo ou parente por perto. Evite fazer cena em local público. Espere chegar no seu lar e chame seu marido para uma conversa.
- Saiba pedir desculpas quando você for a culpada pela briga. Por mais orgulhosa que possa ser, seja sincera consigo mesma e com seu marido.
- Se você estiver desconfiada do comportamento de seu marido, tire satisfação com ele. Não peça a opinião de suas amigas antes de tentar resolver essa questão dentro de sua casa.
- Tente ser uma pessoa positiva e faça um esforço para apaziguar as situações conturbadas.
- Aceite seu marido do jeito que ele é. Muitas vezes as discussões nascem pelo fato de querermos mudar algumas características em nossos parceiros. Se ele dorme demais no fim de semana, se ele gosta de passar o domingo assistindo a jogos de futebol ou se ele simplesmente não suporta ir à casa de sua mãe, não force a barra e não insista. Dê a ele o espaço que ele precisa e deixe-o fazer as coisas que ele gosta.
- Não faça picuinhas ou provocações baratas. Seja uma mulher madura. Quando estiver incomodada, seja direta e diga a verdade a seu marido. Não tente fazer algo que ele não gosta somente para se vingar.
- Preste atenção em seu marido e dê ouvidos a ele. Muitas vezes as mulheres pecam por não serem boas ouvintes de seus companheiros e isso faz com que eles se sintam desamparados por nós.
- Não menospreze os motivos das chateações de seu parceiro. Eu sei que na hora da raiva é difícil se colocar no lugar do outro, mas ele também tem suas razões para ficar bravo com você.
- Tente finalizar a conversa de uma maneira pacífica. Um abraço apertado e um beijo caloroso vão ajudar a encerrar a discussão de uma maneira amorosa.
Depois de seguir todas essas dicas, você pode batalhar para reconquistar seu amor com essas dicas aqui.