Você arriscaria tudo por amor? A maioria das pessoas, se não todos nós, um dia já disse que para viver um grande amor, abriria mão de qualquer coisa.
Mas com certeza, na vida real, as coisas são um pouco diferentes. Quando tudo não passa de uma suposição, a análise é pouco aprofundada e é muito fácil dizer que largaria tudo por amor.
Quer Reconquistar esse Amor? Clique Aqui!
Mas, pensando friamente, você consegue se imaginar acompanhando a pessoa que ama para qualquer lugar do mundo e deixando toda a sua vida para trás?
Pense a respeito da sua carreira profissional, sua história de vida e seus hábitos. Já pensou em ficar tão longe da sua família e amigos que só poderá vê-los uma vez ou ano ou menos?
E se os seus familiares não aprovarem o seu relacionamento, você seria capaz de romper definitivamente com eles? Será que valeria a pena?
Sendo um pouco menos radical, pense sobre os seus hábitos culturais e hobbies, como por exemplo, a sua religião ou o seu time de futebol. Existem pessoas que quando entram de cabeça num novo relacionamento deixam de lado suas crenças e costumes e adotam aqueles da pessoa amada.
Por que arriscar por amor?
Isso pode acontecer por vontade própria, desejo de agradar o outro, ou pode ser uma exigência do parceiro. Em ambos os casos é preciso avaliar se realmente vale a pena se desfazer de algo que faz parte de você, da sua criação, da sua personalidade.
Afinal de contas, não foi justamente o fato de você ser assim, desse jeitinho, que o fez se interessar e o atraiu até você?
E quando o parceiro é ciumento e implica com seus amigos? Há quem resolva se afastar de tudo e todos para preservar a relação. Essas atitudes podem até demonstrar uma grande prova de amor, mas é preciso considerar se são ações que se sustentam em longo prazo.
Ceder faz parte, até quando?
Será que com o passar do tempo o lado que sempre cede às exigências não tende a se sentir cansado de abrir mão? Essa é uma situação que, inclusive, facilita o aparecimento de mentiras e insatisfações. Afinal, você não precisa se afastar de verdade ou parar de fazer algo realmente. Basta dizer que não e fazer às escondidas. Será que vale a pena entrar em uma relação que evolui em cima de mentiras?
Um ponto muito importante a se considerar quando você estiver pensando em largar tudo para viver uma história de amor, e que geralmente ninguém costuma pensar, é que a relação pode desandar.
Quando nos envolvemos de corpo e alma com alguém, ninguém começa uma relação pensando que ela um dia vai terminar, nós sempre pensamos de maneira positiva e acreditamos que vai ser para sempre. Mas e se a história acabar e você estiver longe da família, sem amigos com quem contar ou numa situação que não lhe traz nenhum conforto?
Por isso, ao resolver deixar tudo pra trás, é muito importante considerar essa hipótese. A ideia não é ter um posicionamento pessimista ou negativo com relação ao futuro ao lado da pessoa que você ama, mas estar ciente de que essa possibilidade existe. E se ela se concretizar, pode ser que você se arrependa das escolhas que fez.
Ser feliz é o mais importante
Se você sente que vai ser realmente feliz, pelo menos enquanto estiverem juntos, a opção de colocar esse amor em primeiro lugar fará todo sentido. Porém, se você percebe que abrir mão de certas coisas não te deixa nem um pouco feliz, mesmo ao lado de quem você ama, o melhor é manter tudo como está, mesmo que isso resulte no fim do relacionamento.
É verdade que o amor derruba todas as barreiras, mas isso não significa que não existam perdas no processo. E é preciso que os envolvidos estejam preparados para ganhar e também para perder.