Pode parecer estranho, mas existem pessoas que acabam sabotando o relacionamento afetivo mesmo sem perceber. E várias pode ser as causas: insegurança, baixa-autoestima, um trauma anterior muito grande, não estar preparado para um envolvimento mais sério, se envolver com alguém na tentativa de esquecer a outro.
Confira Aqui como Reconquistar esse Amor!
Em resumo você está com um bloqueio emocional e não quer se permitir viver um novo amor. E enquanto você não se libertar desse bloqueio todo e qualquer envolvimento estará destinado a dar errado.
Mesmo assim, você insiste em manter o relacionamento, mas sua real vontade é “cair fora” o mais rápido possível.
Para não magoar a outra pessoa envolvida começam a surgir desculpas e até mesmo comportamentos estranhos para de certa forma “obrigar” o parceiro a terminar o namoro.
Assim você tem a desculpa: foi ele quem terminou.
Não deu certo por causa dele. Já parou para pensar que o problema talvez não esteja no outro e você pode estar precisando de um tempo?
Confira abaixo cinco sinais de que você está sabotando seu novo relacionamento.
Confira Aqui como Reconquistar esse Amor!
5 Sinais de que você está sabotando o relacionamento com seu amor
1 – Você evita se abrir demais
A base de um relacionamento é a sinceridade e a confiança. No caso de alguém que está se sabotando, dificilmente ele será totalmente sincero. Ou para evitar mentir irá fugir de alguns assuntos.
Sempre que o parceiro te pergunta algo você imediatamente se protege e alega não querer falar sobre o assunto. Quando fala é sobre coisas inúteis ou que te vangloriem demais. Você transmite a imagem de uma pessoa egoísta e arrogante.
2 – Você é intolerante com o outro
Qualquer coisa é motivo para uma tempestade em um copo d’água. Tudo te incomoda e nada que o outro faz por você parece te agradar.
As coisas boas que o outro faz deixam a desejar e quando ele pisa na bola você imediatamente fica na defensiva e já parte para acusações.
Apesar de saber que todo mundo erra, para você a ideia do seu parceiro cometer um erro é absurda e um motivo até para terminar a relação.
3 – Você se tornou ausente
“Hoje não posso.” “Precisa ser agora?” “Estou cheia(o) de trabalho”. Seu vocabulário se resume a desculpas para não estar junto da outra pessoa.
Até estar cansado (a) demais é um motivo para ficar apenas na sua companhia.
E mesmo quando está ali presente de corpo você parece estar com a cabeça em qualquer outro lugar, menos em vocês dois. A outra pessoa fala e você responde apenas monossílabos ou dá mais atenção ao celular e a TV.
4 – Você finge ser o que não é
Seja para agradar temporariamente a outra pessoa e depois usar a desculpa de “eu estava fazendo isso por você, mas essa pessoa que você vê agora sou eu de verdade” ou para fugir do relacionamento.
O fato é que você adotou um comportamento que não corresponde a sua personalidade. Você procura motivos para fazer com que o outro deixe de gostar de você.
5 – Você não confia no parceiro
Você vive cobrando explicações e ligando a todo instante para saber onde, como e porque. Quando se encontram praticamente faz um interrogatório policial. E qualquer sinal de que algo está errado já é motivo para você jogar a acusação de “Sabia que não podia confiar em você.”.
E aí, você se reconheceu em algum desses sinais? Por algum motivo você está tentando sabotar seu relacionamento.
Para e pense um pouco consigo mesmo(a). Está inseguro(a) por causa de um relacionamento anterior?
Não se sente preparado para um relacionamento mais sério? O ideal nesses casos é admitir para você que o problema não é o outro, mas sim você mesmo.
Em algumas situações será preciso inclusive buscar ajuda profissional. O importante é perceber a tempo que há algo errado e não seguir se sabotando.
Mas calma, ainda há tempo de salvar o relacionamento…