Não é raro ouvir reclamações de amigos solteiros quanto à dificuldade de encontrar alguém legal o suficiente para iniciar um relacionamento sério. Na era dos aplicativos de encontros, ter a sorte de cruzar nestas novas redes sociais com alguém que esteja com os mesmos objetivos exige uma intensa procura.
Quer reconquistar seu grande amor? Clique aqui e saiba como!
Mas quando o objetivo é alcançado – independente do meio pelo qual se conheceram – existe uma tarefa que pode ser tão ou mais complicada que a de conquistar um novo namorado: que o parceiro não traga consigo uma mãe implicante para atormentar seu relacionamento. A fama das sogras encrenqueiras se estende pelos quatro cantos do planeta e ter uma que não se intrometa em sua vida nos traz a sensação de ter recebido um prêmio divino.
Obviamente que não são todas as sogras que aterrorizam as vidas de suas noras ou genros, mas é impossível ignorar o frio na barriga que nos acomete no dia em que vamos encontrar a mãe de nosso parceiro.
Existem filmes de sucesso que representam muito bem este pesadelo, como A Sogra, que traz a atriz e cantora Jennifer Lopez na pele de uma mulher que passa anos à procura de um príncipe encantado. Quando o encontra, seu conto de fadas se transforma em um verdadeiro pesadelo: sua mãe, interpretada por Jane Fonda, uma jornalista amargurada que não quer perder o filho e luta com todas as forças para evitar que seu rebento saia de baixo de suas asas.
Embora faça parte de uma divertida ficção, casos como os da personagem de Jennifer Lopez são bastante comuns na vida real. E qual a melhor maneira de lidar com uma sogra ciumenta e controladora?
Não existe uma fórmula mágica, mas algumas dicas podem tornar sua relação menos traumática e evitar que o temperamento da mãe de seu parceiro prejudique sua vida amorosa:
A família é contra o relacionamento, e agora?
– Entenda o comportamento de sua sogra
Não pense que o fato de ela ser implicante significa que ela torça pelo fim de seu relacionamento. Como toda boa mãe, ela se preocupa com o bem-estar e o futuro de seu filho e logo que perceber algo que ela não aprove ou tenha uma opinião contrária, certamente se manifestará. Isso não quer dizer que ela fará de tudo para destruir o namoro.
– Tenha paciência e jogo de cintura
Nossos pais fazem parte de uma geração diferente das nossas. Portanto, é natural que conflitos apareçam a partir do momento que sua sogra tenha projetado uma vida dentro do parâmetro que ela considera normal. Ir a muitas festas ou fazer viagens a destinos exóticos nem sempre são vistos com bons olhos pelas mães de nossos namorados. O segredo é não compartilhar todos os passos do casal e contar somente detalhes que não firam seus princípios.
– Estabeleça limites, mas não seja intransigente
A partir do momento que você e seu parceiro estipulam metas dentro do relacionamento, algumas regras também precisam ser negociadas. A principal delas é delimitar o campo de influência de sua sogra, caso ela seja uma pessoa que não entende quais são seus limites. Ela, certamente, dará palpites sobre suas roupas, maneira de se portar e também como preparar a comida do jeito que seu namorado gosta.
Ouça com atenção e evite o confronto, mas avise seu parceiro sobre o incômodo que lhe gerou para que ele se posicione e a defenda caso estes temas voltem a ser os assuntos de futuras conversas.
Depois de conferir essas dicas, clique aqui para descobrir como reconquistar seu amor perdido!