Conhecer pessoas – e possíveis pretendentes – através dos aplicativos de namoro virou algo cada vez mais comum.
O Tinder inclusive é um dos aplicativos mais populares nesse quesito. E acredite, não são apenas aqueles interessados em somente uma noite de sexo que o utilizam.
Agora você já parou para pensar que existem algumas coisas que não devem ser feitas durante uma conversa através desse aplicativo?
Isso por que a situação é semelhante a uma paquera cara a cara, com a diferença que você pode se sentir mais seguro por estar atrás de uma tela de celular e falar o que não deve.
A verdade é que tudo deve ser feito com calma e com os assuntos certos, da mesma maneira que uma paquera fora do virtual.
Clique aqui e descubra como conquistar aquela pessoa especial.
Confira agora o que não fazer em uma conversa no Tinder…
O que não fazer em uma conversa no Tinder
Pedir Facebook ou WhatApp muito rapidamente
Você gostou daquela pessoa e conseguiu um “match”. Em outras palavras, agora vocês já podem conversar.
No entanto, por mais que você esteja muito curioso (a) para ver o Facebook do (a) pretendente ou partir para uma conversa no WhatsApp, segure os dedos!
Aproveite o chat disponibilizado pelo Tinder para conhecer a pessoa com calma, pergunte como ela está, o que faz da vida, seus gostos…
Assim, se a conversa render além do “oi, tudo bem” e você sentir que tem afinidade, não há problema em pedir o Facebook ou Whatsapp de sua paquera.
Falar (bem ou mal) de ex
Se você ainda não superou sua (seu) ex o melhor é não se aventurar pelo Tinder. A não ser que você deixe claro no chat e em seu perfil que busca apenas amizades!
Começar a falar do ex pode deixar uma má impressão e estragar a paquera de igual que se as coisas estivessem acontecendo cara a cara.
Falar bem do ex passa a impressão de ainda não ter resolvido as coisas e estar saudosa (o), mesmo que o intuito seja utilizar como exemplo qualidades que busca em outra pessoa.
Falar mal deixa claro que você ainda pensa nele, mesmo que de maneira negativa e corre o risco de fazer comparações, mesmo que não intencionais.
Chamar a pessoa de meu amor
Ele (a) pode ser lindo (a) nas fotos que disponibiliza no perfil do aplicativo. E você pode até ter encontrado algumas coisas em comum.
Mas cuidado para não “colocar a carroça na frente dos bois” e estragar tudo. “Meu amor” é um apelido carinhoso ideal para quem já está saindo ou namorando.
Se usado em uma conversa de Tinder passa a impressão de alguém desesperado para começar a namorar ou até mesmo ar de cinismo.
Enquanto vocês não se conhecerem pessoalmente é melhor deixar “meu amor” fora disso. Prefira usar o “você” ou até mesmo o nome dele (a).
Falar que só tem interesse em relacionamento sério
É um direito seu estar em busca de alguém que queira um compromisso sério. No entanto existe tempo certo e forma certa de expressar isso.
Usar a conversa para falar que só tem interesse em um relacionamento sério pode acabar assustando o possível pretendente.
E isso nem sempre quer dizer que ele (a) não era uma pessoa interessante.
Basta se colocar no lugar da outra pessoa. Alguém que você mal conhece dizer que quer apenas algo mais sério assusta, não?
Procure conversar de forma descontraída. Com o tempo você notará na própria conversa e forma de agir se as intenções da pessoa com quem você deu “match” são as mesmas.
E se não forem basta encerrar a conversa ou desfazer o “match”…