Com certeza você já ouviu falar sobre a existência de alguns processos químicos que ajudam no processo de se apaixonar. Não é a toa que a sabedoria popular costuma dizer que os homens se conquistam pelo estômago.
Que tal dar uma mãozinha e acelerar ainda mais a química do amor? Nada melhor do que preparar um jantarzinho romântico e afrodisíaco para reconquistar o seu ex amor.
Dicas para reconquistar seu amor pelo estômago
Vamos começar pela bebida. Tradicionalmente a champagne é uma excelente pedida, mas dependendo do prato a ser preparado um bom vinho branco, tinto ou rose, também são ótimas opções ao mesmo tempo românticas e, como toda bebida alcoólica, afrodisíaca.
Mas não exagere! O álcool é uma ótima forma de quebrar o gelo e de deixá-los mais a vontade, mas não há nada menos romântico do que um pileque na casa dele. E, no caso dos homens, o álcool pode interferir na performance sexual, tudo o que menos se deseja nesse momento.
Na hora do preparo prefira pratos simples que você possa fazer em casa e convide-o para ir para a cozinha com você. Vai ser divertido e se tudo correr bem, você terá mais um indicativo de como pode ser a vida a dois.
Uma boa entrada pode ser, por exemplo, um prato de ostras. As ostras são reconhecidas como um alimento afrodisíaco e vai ajudar a abrir o apetite do casal não só para o jantar. É importante saber se ele não é alérgico e elas devem ser frescas e compradas em um lugar de confiança.
Para o prato principal opte por uma comida leve e saudável, sempre lembrando que a noite romântica não vai terminar logo após o jantar. Se quiser, continue investindo nos frutos do mar, pois como já dissemos antes, são campeões afrodisíacos pelo alto teor de zinco.
Segundo consta, a ostra aumenta a produção de testosterona. O bom destes alimentos está na sua leveza, pois feijoada e sedução não combinam… Também não utilize alho e cebola neste dia para não estragar o hálito.
Segundo a sabedoria popular, quanto mais apimentada a comida, mais apimentado o amante! Mas não abuse da quantidade, pois o excesso dessa especiaria pode causar uma gastrite e estragar uma noite especial.
O tempero
Na hora de temperar, utilize um pouco de pimenta vermelha ou pimenta rosa ou ainda gengibre. Cravo e canela também estão liberados, pois são considerados estimulantes pelo aroma e calor que provocam.
Para quem não pode ou não quer consumir bebidas alcoólicas, sugiro uma falsa sangria: suco de uva com uma pitada de canela e uma colher de sopa de maçã bem picadinha. Outro alimento poderoso na hora de seduzir é o chocolate, o queridinho da população feminina. Há quem diga que Don Juan e alguns reis da história consumiam chocolate com frequência como estimulante.
O golpe da vitória
Não se esqueça da sobremesa! Além de ser indispensável é muito fácil transformar o fim da refeição no início da melhor parte da noite. Morangos, chantilly, sorvetes, coberturas ou até mesmo a champanhe aberta no início da noite podem ajudar que ela seja longa, inesquecível e acima de tudo muito romântica.
E já que estamos falando no fim da noite, se vocês já estão saindo há algum tempo, não subestime o café da manhã! Pães frescos, frios variados, talvez um café feito na hora, tudo muito fácil de preparar e que fazem a diferença na manhã seguinte. O objetivo aqui é dar continuidade ao clima de romance da noite anterior e continuar fisgando o seu amor pelo estômago.
Apesar de todas as dicas que passamos aqui serem interessantes para quem deseja reconquistar um grande amor, o importante é exercitar a mente e a imaginação, que é o mais poderoso afrodisíaco.