Várias são as situações que podem desgastar e até mesmo estragar um relacionamento. É um risco que estamos correndo quando nos envolvemos com outra pessoa. Mas existem algumas situações que podem ser evitadas. Um bom exemplo que pode ser citado são as famosas paixonites.
Aprenda Tudo Sobre Reconquista Aqui!
Pode ficar relaxado (a) que ter uma paixonite não é nenhum crime. É algo que simplesmente acontece. O que você pode fazer é cuidar para que essa paixonite não termine estragando o relacionamento sério que você tem com outra pessoa.
Se você faz parte do time de pessoas que quer deixar a paixonite de lado e salvar o seu namoro, confira abaixo como evitar que uma paixonite estrague o relacionamento.
3 Coisas para evitar que uma paixonite estrague o relacionamento
-
Não corresponda aos flertes
A paixonite começou por causa de um flerte bobo ou até mesmo de uma brincadeira por parte de outra pessoa?
O primeiro passo para evitar que isso estrague seu relacionamento é parar de corresponder aos flertes, mesmo que sejam de brincadeira. Deixe claro que você não está disposto a se aventurar numa paixonite e que pretende manter seu relacionamento com seu namorado (a).
Não esconda o que aconteceu com você. Pois o fato de você ter se interessado por uma paixonite pode ser um sinal de que há algo errado no seu relacionamento. Comente isso com o parceiro (a), mas tenha o cuidado de deixar claro que não o traiu e principalmente que está disposto (a) a esquecer a outra pessoa e resolver o que quer que seja que esteja desviando seu interesse.
Às vezes o motivo de você se interessar por outra pessoa mesmo que momentaneamente é a própria rotina do namoro. Então esteja aberto a uma conversa e deixe bem claro que quer continuar junto da pessoa que você ama.
No começo ela pode ficar magoada, mas se você demonstrar que ela é mais importante do que a paixonite vai ver que tudo vai se resolver e vocês vão ficar ainda mais unidos.
-
Se afaste de sua paixonite
A princípio esse conselho pode parecer impossível para você. Nesse momento talvez até esteja pensando: “Mas eu trabalho – ou estudo – no mesmo ambiente que essa pessoa e não posso largar tudo apenas por isso.”.
Seu pensamento está correto e não será preciso jogar tudo para o alto. Quando digo se afastar é no sentido de deixar de falar, seja pessoalmente ou nas redes sociais. Você não vai precisar excluir o contato da pessoa, mas se preciso for falar com ela que seja sobre temas profissionais ou realmente importantes.
E, quando isso acontecer, mostre para seu namorado (a) a conversa, para assim não haver mal entendidos.
-
Se foque mais no seu relacionamento
Muitas vezes uma paixonite é uma forma de fuga de algo que está nos incomodando e por algum motivo não queremos resolver. Ao invés de se deixar levar por pequenos flertes e brincadeiras bobas de outras pessoas procure olhar para o seu próprio relacionamento. Tem algo que o incomoda? Sente com o parceiro e converse.
E esteja disposto a ouvir também, pois se você acredita que há algo errado, o outro também o sabe. O principal é se focar no seu namoro e não se deixar levar por uma paixonite, que será apenas uma aventura e não vai resolver os problemas que você tem. Acredite, vai apenas piorar as coisas.
Paixonites podem acontecer a todo instante, algumas vezes são situações bobas que nem levamos a sério, duram apenas um dia. Mas o principal é estar atento ao seu próprio relacionamento. Então, nada de deixar a paixonite ir longe demais e se tornar algo mais grave, como uma traição.