Muitos casais não percebem, mas existem várias coisas que acontecem em seu dia-a-dia que sinalizam que a relação não vai tão bem quanto imaginam.

São atitudes que mudam e que no final resultam num afastamento ou até mesmo no término.

No entanto se o casal perceber a tempo que há algo errado ainda é possível salvar o relacionamento, afinal, não há nada que uma boa conversa não resolva.

Inclusive, se algumas pessoas a sua volta, como amigos e parentes já andaram perguntando se “as coisas entre vocês estão bem” é melhor abrir os olhos e prestar atenção.

Confira agora cinco sinais que a relação de vocês não vai bem.

Algo mudou na relação? Clique aqui e descubra como reverter isso!

5 sinais que a relação não vai bem

5 Sinais que a relação não vai bem

1 – As mensagens deixaram de ser importantes

Durante um relacionamento é normal sentir aquele frio na barriga cada vez que vai mandar uma mensagem para seu amor – ou quando recebe uma.

No entanto, se as mensagens deixaram de ser importantes para vocês e nenhum dos dois sente a menor vontade de contar sobre algo talvez as coisas não vão tão bem quanto parecem.

Mensagens do WhatsApp ou até mesmo os SMS são uma forma de deixar vocês mais próximos.

Agora se até mesmo um “Precisa comprar pão” você não acha importante mandar e prefere fazer sozinho. É hora de repensar esse relacionamento.

2 – Vocês têm medo de brigar

Tenha em mente que casais sempre vão brigar, a forma como lidam com as brigas é que indica se a relação vai bem ou não, pois sempre vai surgir aquela coisinha que incomoda.

Agora se vocês nunca brigam porque têm medo de brigar é sinal de que algo está errado nesse relacionamento.

O medo de brigar está ligado a uma insegurança em dizer ao parceiro o que incomoda e pode indicar que a confiança entre vocês está abalada.

Se o medo sempre fala mais alto e vocês preferem colocar panos quentes em tudo é hora de ficar alerta.

3 – Tudo é motivo para reclamar

Talvez você não reclame diretamente com seu amor, mas quando sai com as amigas desata a reclamar de tudo que ele faz.

“Irritante”, “faz coisas para me provocar”, “Chato”, são apenas algumas das palavras que saem da sua boca.

Ele esqueceu que você gosta de suco de morango e não de abacaxi? Pronto já é um motivo para você ter essa história guardada na sua lista negra.

Parece que nada está bom para você, há sempre algo errado, do qual você precisa reclamar… Se não diretamente com ele, com pessoas conhecidas.

4 – Priorizar atividades individuais

Todo casal precisa de um momento individual, atividades sozinhos. No entanto, se isso virou hábito e você se sente muito mais a vontade quando está sem seu amor é porque algo mudou.

Parece que agora o parceiro não é tão importante assim e você o vê inclusive como alguém que mais atrapalha do que ajuda.

Tanto que até mesmo naquelas coisas que costumavam fazer juntos você anda a preferir se virar sozinha.

5 – Vida sexual morna ou inexistente

O sexo é natural quando existe amor entre duas pessoas. É uma forma física de expressarem o quanto gostam um do outro.

Se você notou que a vida sexual de vocês anda morna – do estilo fazem sexo mais por obrigação do que por prazer – ou até mesmo inexistente é hora de abrir os olhos.

É normal que conforme o tempo juntos aumente o sexo esfrie um pouco, mas se ainda existe interesse ambos vão procurar formar de reacender essa chama.

Agora se sempre existem desculpas na ponta da língua para não transar e seu parceiro parece ter se tornado desinteressante – isso sem contar que faz meses que vocês não fazem sexo – é melhor repensar a relação.

Para mais dicas de conquista, clique aqui!