Em algum momento você já se questionou se é possível ter um namoro perfeito.
A verdade é que atingir a perfeição é impossível em qualquer situação, mas existem algumas atitudes que você e seu amor podem ter que ajudam a melhorar o relacionamento.
Brigas ou até mesmo a rotina do dia a dia fazem com que o namoro se torne complicado e podem inclusive levar ao término.
Para que as coisas se tornem perfeitas é preciso que ambas as partes estejam dispostas a se dedicar e tornar o relacionamento algo que é bom para os dois.
Confira algumas dicas para ter um namoro perfeito.
Saiba como conquistar seu amor, clique aqui!
6 dicas para um namoro perfeito
1. Expressar os sentimentos
Claro que vocês não deve fazer com que “Eu te amo” vire “Bom dia”, mas quando se sentirem bem ao lado um do outro vale a pena você expressar o quanto se gostam.
E o “Eu te amo” pode ser dito de várias maneiras, inclusive de forma não verbal.
Um abraço sem motivo, um beijo mais demorado e até mesmo aquele encostar a cabeça no ombro dele quando estão sentados ao lado um do outro são formas de dizer o que sente.
Tenham em mente que não é porque vocês já estão juntos que não será mais necessário ser romântica ou ter atitudes que expressem amor.
É preciso que isso seja constantemente realimentado.
2. Cuidar de si mesmo
Na mesma linha da dica anterior, não é porque “o jogo já está ganho” que você pode esquecer de cuidar de si mesmo.
Claro que não é preciso acordar bem arrumado como nas cenas das novelas, mas manter uma boa aparência faz bem não somente para o namoro como para você.
Afinal, ao cuidar de si mesmo você demonstra que sua autoestima está nas alturas e não sentirá que precisa de constante aprovação da parceira.
3. Nunca coloque sua felicidade nas mãos do outro
Coloque na cabeça que quem constrói a própria felicidade – e consequentemente precisa correr atrás dela – é você.
Então não tenha medo de se dedicar a algumas atividades sozinho e muito cuidado para não se deixar acreditar que só pode ser feliz ao lado da amada.
Compartilhar momentos de felicidade juntos é importante, mas você também deve se sentir feliz quando estiver fazendo algo sozinho.
4. Controlar os ciúmes
O ciúme pode ser considerado uma das causas mais comuns para os relacionamentos chegarem ao fim.
Afinal, quando a situação sai do controle a pessoa passa a sufocar quem ama – e o pior é que acredita estar certa ao fazer isso.
É natural que você sinta um pouco de ciúmes de seu amor algumas vezes, mas tente analisar se há fundamento para isso.
Procure sempre conversar quando acontecer alguma situação que não lhe agrada e não exigir que a parceira pare de fazer determinada coisa.
Lembre-se que quanto mais diálogo existe entre um casal maior o nível de confiança. E quanto maior a confiança, menor os ciúmes sem motivos.
5. Surpreender seu amor
Você não precisa fazer isso todos os dias, mas também não deixe as surpresas apenas para as datas especiais.
Apareça para busca-la no trabalho ou leve-a para passar um dia na praia, como você sabia que ela queria fazer há algum tempo.
A ideia é que você surpreenda seu amor de forma positiva e verá que ela fará o mesmo por você.
6. Pedir desculpas sinceras
O relacionamento não será sempre um mar de flores, e é possível que vocês se desentendam algumas vezes.
Quando você sabe que magoou seu amor com algo que disse de cabeça quente ou até mesmo com alguma atitude, peça desculpas sinceras.
E isso significa dizer que você deve assumir que errou e não se usar de cinismos ou ironia ou tentar jogar a culpa na parceira.