7 Dicas para fazer o namoro ser como antes

Algumas pesquisas científicas defendem a teoria de que a paixão acaba. Aquele frio na barriga que sentimos ao lado da pessoa amada pode durar, no máximo, até 30 meses. O prazo de validade é o mesmo que o de um contrato de aluguel…

Quer reconquistar seu amor? Clique aqui!

Depois disso, as relações são sustentadas por outros sentimentos, como o amor, respeito, gratidão e todas as outras coisas boas que foram construídas no estágio inicial da relação.

Portanto, é natural que após este período tanto você quanto seu parceiro apresentem um comportamento diferente do que tinham no início da relação. Isso não significa que a história de vocês chegará ao fim.

Mas pode ser que ela continue sendo prazerosa para ambos e para que isso aconteça é necessário que as duas partes envolvidas se esforcem para manter em pé o objetivo traçado inicialmente.

Abaixo há algumas dicas para fazer com que seu namoro volte a ter uma intensidade semelhante à do início do relacionamento.

7 Dicas para fazer o namoro ser como antes

  1. Evite a intromissão de terceiros

Por mais que você faça alguns desabafos com suas amigas, não dê abertura para que elas exerçam alguma influência sobre sua maneira de lidar com os problemas. Compartilhe, mas resolva suas pendências sozinha.

  1. Respire fundo

Antes de meter os pés pelas mãos, faça valer o ditado “o tempo é o senhor da razão”. Respire e conte até 100 antes de partir para uma discussão acalorada ou dar uma resposta atravessada.

  1. Olhe para si mesmo

É comum tecermos inúmeras críticas à mudança de comportamento de nossos parceiros. Mas será que já fizemos a análise contrária e paramos para reparar nas mudanças pelas quais nós mesmas passamos e não nos demos conta? Talvez o novo modo de agir de seu companheiro seja uma resposta instintiva ao seu novo temperamento.

  1. Avalie seu relacionamento

Quando a chama da paixão já não aquece como antes, é importante parar e avaliar se você realmente segue interessada no relacionamento ou se quer apenas permanecer nele por mero comodismo? Na segunda hipótese, sabemos que outros problemas podem surgir caso seja este o caminho pelo qual decida trilhar sua história.

  1. Seja mais gentil

Você se lembra da sua delicadeza e cordialidade no início do relacionamento? Já parou para analisar se você tem mantido este comportamento da mesma maneira ou ficou mais rígida após se sentir confortável no namoro? Lembre-se que as pessoas gostam de carinho e atenção e que para ter isso de seu namorado é de extrema importância que você também faça a sua parte.

  1. Tome cuidado com sua aparência

Na fase da solteirice a preocupação com os quilinhos a mais é constante. Sem falar da preocupação em manter o batom bem marcado, a maquiagem escondendo as marcas de cravos e a roupa sempre impecável. Afinal, nunca se sabe quando e onde encontraremos o amor de nossas vidas, não é mesmo? Agora que você já está com uma pessoa bacana ao seu lado, qual o motivo de deixar de se preocupar com a aparência? Com o passar do tempo é natural que aumentemos alguns números no manequim. O importante é não deixar que isso aparente ser um desleixo seu com relação a si mesma.

  1. Idolatria ao parceiro alheio

No início do namoro você acreditava que seu parceiro tivesse boa parte das qualidades que buscava em um homem, mas após os temidos 30 meses percebeu que ele não é exatamente o príncipe encantado e tem alguns defeitos de fábrica.

Antes de começar a desejar que seu parceiro seja igual ao marido de sua amiga, analise as qualidades do homem que está ao seu lado e tente relembrar os motivos que os levaram a se apaixonar.

Não perca mais tempo e reconquiste seu amor! Clique aqui e saiba o que fazer.