Como não se frustrar na reconquista

Depois que acaba um relacionamento, os dois envolvidos acabam descobrindo coisas surpreendentes de si mesmos. Uma dessas descobertas pode ser a de que você não consegue ser feliz sem seu antigo companheiro. Esse sentimento pode surgir depois que você chegar a conclusão que não valorizou os momentos bons como deveria. Por isso, se ao se sentir assim você estiver pensando em como reconquistar esse seu ex-amor, precisa estar preparado para qualquer coisa. Para não se frustrar nessa tentativa de reconquista e levar um fora do ex-amor, você precisa pensar em sua estratégia para sair bem sucedido nessa situação.

Como iniciar uma reconquista de sucesso?

Para começar, você precisa ter em mente que o processo de reconquista exige paciência, muita dedicação e também alguns sacrifícios da sua parte, principalmente se seu ex-amor não estiver muito disposto a dar uma nova chance para este relacionamento. Para não se frustrar na reconquista, siga algumas estratégias, que podem ser decisivas especialmente se o fim do romance foi doloroso e delicado.

Dicas para não se frustrar na reconquista do seu amor

1. Dê espaço para iniciar a reconquista. A melhor coisa a fazer no começo é se afastar de seu ex por um tempo, dando espaço para que ele sinta sua ausência, focando mais nos bons momentos do que nas dificuldades. Se logo após o fim você ficar correndo atrás insistindo pelo retorno, tem chance de irritar muito mais do que ser bem sucedido. Um espaço é bom para os dois, ajudando a curar algumas mágoas de brigas que ainda são recentes do fim do relacionamento. Pode ser difícil resistir nos primeiros dias, mas é preciso ser firme para que você não termine frustrado nessa tentativa de reconquista.

2. Tente não se desesperar. Ainda que você esteja com a ansiedade em alta para se reaproximar do ex-amor, jamais perca sua dignidade. Jamais procure o antigo companheiro se humilhando, implorando por uma nova chance ou qualquer coisa parecida. Seu antigo amor pode até estar querendo ouvir você dizer que ainda tem sentimentos por ele e que quer voltar, mas não é recomendável que você se mostre tão vulnerável assim. Esse tipo de postura pode acabar dando ao seu antigo amor a impressão que você permite que ele domine completamente a situação, pisando em seu coração e abusando de seu desespero. Evite cenas como ajoelhar para pedir perdão ou se oferecer para fazer o que ele quiser para tê-lo de volta. Isso só vai indicar que você não tem amor próprio e não se valoriza.

3. Assuma os erros que foram cometidos no passado. Para não se frustrar nessa tentativa de reconquista, você precisa reconhecer o que deu errado na primeira vez que vocês se relacionaram. Você jamais terá sucesso na reconquista se não assumir que você também cometeu erros que contribuíram para o fim do relacionamento.

4. Depois de reconhecer os erros, é hora de mudar. O primeiro passo e mais importante é reconhecer que você também cometeu erros no passado. Independente do que tenha efetivamente causado o fim do relacionamento, não aja como se fosse possível apagar tudo o que já aconteceu, porque problemas do passado podem voltar a se repetir, especialmente se você não tomar alguma atitude para ser diferente.

Da mesma forma como você não vai conseguir mudar o jeito do seu antigo amor, você também não precisa ser outra pessoa. Entretanto, tente resolver situações que terminam em conflitos entre o casal, você consegue mudar apenas alguns hábitos sem alterar completamente quem você.

Se a intenção é reconquistar, você precisa mostrar que está realmente disposto a agir de uma maneira diferente. E aproveite para testar suas possibilidades fazendo o Teste da Reconquista aqui.