Quando terminamos um relacionamento – seja uma ficada mais séria ou um namoro – é comum cortar o contato com aquele que era nosso amado. Fica um clima chato e parece que o melhor é se afastar. Claro que existem alguns casos em que o ex-casal decide manter a amizade, mas ainda assim o contato torna-se mais distante e por períodos mais curtos.

Quer Reconquistar esse Amor? Clique Aqui!

Mas dependendo do tempo do relacionamento e principalmente se tratando de namoros, ainda mantemos contato com os familiares do ex.

Afinal, não é por que o namoro não deu certo que precisamos cortar o contato com todos os parentes do ex. A não ser em casos que o motivo do término foi algo mais grave. Do contrário, não há nada errado em deixar a família do ex na sua lista de contatos.

Como usar a família do ex para se reaproximar

Querer se reaproximar do ex não é nenhum pecado, mas a princípio pode parecer uma tarefa difícil e assustadora. É preciso mostrar interesse, mas também não parecer desesperada para tentar de novo.

Se você ainda mantém contato com a família dele, por que não utilizá-los como uma forma de se reaproximar? Confira algumas dicas para se reaproximar com a ajuda da família do ex!

3 Dicas para usar a família do ex para se reaproximar dele

1 – Converse com a família dele nas redes sociais

Imagino que você ainda acompanha a família dele nas redes sociais não? Se não tem o contato no WhatsApp com certeza ainda os tem como amigos no Facebook. Curta fotos e postagens – mas sem exageros – e quando surgir uma oportunidade puxe um papo no chat.

O ideal é levar para o chat uma conversa que começou nos comentários de uma postagem. A não ser que você mantenha contato freqüente com a família dele, aí pode se sentir mais a vontade para conversar.

Pergunte dele, mas deixe que o assunto surja por acaso na conversa ou fale sobre coisas que levarão a que vocês falem sobre seu ex.

2 – Mantenha uma amizade forte com os parentes próximos

Sua ex-sogra, a irmã dele, uma prima. Se mesmo depois do término da relação você manteve uma amizade com alguma das pessoas citadas isso será de grande ajuda para você. Inclusive é uma forma de vocês se verem com mais frequência sem que a situação pareça armada ou que você está desesperadamente correndo atrás dele.

Caso não tenha um vínculo de amizade forte, vale a pena investir na primeira dica e então manter um contato maior com um dos parentes próximos dele.

Essa é uma forma não só de descobrir se há interesse da parte dele em uma possível volta como também que chegue aos ouvidos dele que você está interessada.

3 – Se aparecer um convite para sair aproveite

Um aniversário de um primo ou prima dele, um convite para um almoço com a mãe dele. Após seguir a primeira dica, não há mal algum em sair com os parentes dele ou aceitar convites para eventos que você já frequentava antes.

No caso de um evento como um aniversário pode ser que você fique desconfortável a princípio, mas é uma boa oportunidade para mostrar para ele que está interessada. O cumprimente, converse um pouco, mas se ele perguntar deixe claro que veio a convite de um dos parentes. Se o convite for para um almoço com a ex-sogra a oportunidade é boa para elogiar o filho dela, comentar que sente falta e que gostaria que o relacionamento não tivesse terminado.

Confira Como Reconquistar seu Amor Aqui!

Usar a família do ex é uma forma de se reaproximar aos poucos e de maneira discreta. Além de deixar claro que você ainda gosta do gato, também é uma ótima oportunidade de demonstrar que gosta verdadeiramente da família dele e que o término não afetou a amizade que você mantinha com eles.