É bastante comum encontrar dificuldade para superar a timidez na hora de abordar um pretendente, seja na balada ou mesmo em outros ambientes. Se você não começar a trabalhar esse medo e vergonha de se aproximar de homens ou mulheres na hora da paquera, essa timidez só irá crescer e você sofrerá cada vez mais com essa situação. Muitas pessoas acabam sendo escravizadas pela timidez, sendo dominados pela sensação de frio na barriga, mãos suadas e mente em branco na hora de abordar alguém que quer conquistar.
Para conseguir superar esse sentimento que acabam te deixando impotente, você pode seguir essas dicas de exercícios para acabar com a timidez na hora de abordar um pretendente.
Como perder a timidez antes da abordagem
1º. Adquira o hábito de sempre falar com as pessoas. Para quem é muito tímido, até mesmo o exercício de falar com todo mundo pode ser difícil no começo. Em algumas tentativas, você terá um bom resultado. Após algumas interações, você perceberá que se tornara cada vez menos difícil interagir com as pessoas. Você pode começar devagar, cumprimentando alguém na fila do banco ou mesmo no ponto de ônibus. Aproveite todas as oportunidades.
2º. Mantenha contato visual. Pessoas muito tímidas acabam tendo dificuldade em falar olhando nos olhos da pessoa que está conversando. O problema é que na hora da conquista, isso pode passar a mensagem errada. Não olhar nos olhos é um indício de que você não é uma pessoa confiável e isso pode interferir na hora da conquista. Treine para manter o contato visual, fixe seus olhos nos da pessoa enquanto estiver falando e não hesite em fazer o mesmo quando ela estiver respondendo. Com esse exercício, você também irá se treinar a falar sempre com a cabeça erguida.
3º. Se mostre interessado. Ao treinar esse exercício, você obterá um importante resultado na sua luta contra a timidez na hora de abordar alguém. Quando iniciar uma conversa, tome o cuidado de fazer perguntas pessoais e questione o seu interlocutor sobre a opinião dele sobre algum assunto. Isso é importante porque o tímido tradicional, que não está tentando mudar essa situação, dificilmente faz perguntas, porque tem medo de não saber como reagir diante das respostas. Exercitando isso em momentos sem muita pressão, facilitará na hora de lidar com um momento de paquera em que você também poderá ser tomado por estes sentimentos da timidez.
Você pode treinar com amigos e familiares nos primeiros dias para começar. Depois, passe a questionar também estranhos ou pessoas não tão próximas. Se for até uma banca de jornal, por exemplo, questione o atendente até que horário o local fica aberto. Puxe um assunto qualquer, sobre a segurança do trabalho ou mesmo o gosto dele por essa profissão. Aprenda com esse exercício a valorizar sua opinião e não ter medo do que os pretendentes irão pensar de você ao expressar sua opinião.
4º. Escolha cuidadosamente os pretendentes. Depois de ter praticado esses exercícios por um tempo, chega a hora de você treinar já a abordagem nas baladas ou em outras ocasiões. Para não correr o risco, você pode primeiro se aproximar de uma pessoa pela qual não está muito interessado. Isso porque pessoas menos atraentes costumam ser menos intimidadores, por isso tente começar por elas.
Não fique o tempo todo pensando no resultado, pense em tudo como experiência para melhorar sua conduta. Não fique contabilizando os foras que receber, apenas parta para outra e inicie outras conversas. Não desista, insista até conseguir um bom resultado.
5º. Use o recurso do toque. Depois de ter se aquecido se aproximando de pessoas menos atraentes, você pode apostar no uso do toque e do olhar para obter sucesso na hora da conquista. Olhe diretamente nos olhos de quem você quer conquistar, depois se prenda em um detalhe do brinco ou da blusa da pessoa, qualquer detalhe que você tocar levemente com as mãos.
Faça esse gesto de forma sutil, sem pedir permissão. Faça algum comentário sobre o detalhe em questão, sobre o desenho da camisa, por exemplo. Elogie o visual e já será meia conquista ganha.
Depois de perder a timidez, vai ficar muito mais fácil abordar e seduzir seu amor, mas cuidado para não cometer um desses 7 erros fatais da conquista!