O segredo para acabar com as brigas no relacionamento

Quando um casal vive em crise, um período repleto de discussões, gritos, ameaças e discussões diárias, o relacionamento pode estar sofrendo com muitas sequelas irrecuperáveis. Por conta de um simples detalhe, o casal acaba entrando em uma discussão séria e chega a dizer e agir de forma que se arrepende mais tarde. Quando os dois perdem a cabeça, os dois perdem a razão. Entretanto, existem algumas dicas e estratégias para conseguir acabar com as brigas no relacionamento.

Antes de continuar, veja aqui o que mais pode impedir seu relacionamento de dar certo e saiba como evitar!

8 Dicas eficazes para acabar com as brigas

1º. Não Tentar Mudar seu Parceiro. Você conheceu seu parceiro de determinada maneira. Porém, tem o desejo que ele mude e por este motivo sempre briga. É melhor procurar um novo namorado do que tentar mudar a pessoa. Faça o jogo da empatia, coloque-se no lugar dele, veja como é chato ter uma pessoa pegajosa que não aceita a sua própria maneira de ser. Sem contar que com este tipo de pressão, além da briga de casal ficar apimentada, aumentam as chances de mentiras. Ou seja, ele pode falar que vai mudar apenas para você ficar quieta, quando na verdade não pretende fazer nada.

2º. Não faça ameaças. Ameaças e chantagens costumam não funcionar. Por exemplo, há casais que não se separam por questões financeiras. Um vive ameaçando o outro, mas nunca faz. Porém, a chance dos dois procurarem amantes aumenta bastante, ou seja, o casamento vai ficar sempre com enxurradas de discussões e falta de respeito. Se ameaçou, cumpra. Do contrário é melhor permanecer amena nesta briga de casal, sem tocar neste tipo de assunto.

3º. Saiba Pedir Desculpas. Realmente reconhecer os erros não consiste em tarefa fácil, principalmente quando as mulheres são orgulhosas e insistem que não erraram. Ao se retratar ou pedir desculpas, o ego do namorado também vai aumentar consideravelmente, colaborando de modo direto para que a hora das pazes seja maravilhosa. Por este motivo, não pense duas vezes em assumir que está errada numa briga de casal, e acabe de vez com tanta discussão.

4º. Dar um tempo. Depois das centenas de brigas, por vezes não tem jeito. É melhor dar um tempo na relação para que ambos pensem melhor no sentido de saber se ainda existe esperança de permanecer junto. A distância junto à solidão pode ser a chave do segredo para terminar uma intensa briga de casal da melhor forma possível, mesmo quando posteriormente o casal resolve se separar.

5º. Não se despedir com raiva. Despedir-se com raiva consiste no pior erro que o casal pode cometer, sem contar que é um grande motivo para que o relacionamento acabe. Enraivecidos, ambos podem se descontrolar e acabar fazendo bobagem, como partir para uma traição, por exemplo. Neste sentido, haja o que houver, procure sempre parar para conversar e manter a calma de ambos antes da despedida.

6º. Mostrar Preocupação. Quando duas pessoas se amam de verdade, é necessário considerar que debates acirrados acontecem em consequência da preocupação que um tem com o outro. Neste sentido, antes de falar alguma bobagem, tenha em mente que ele apenas está se demonstrando de modo agressivo por estar preocupado com a sua condição. Por este motivo, não convém ficar nervosa com o homem que tem apenas um pecado: te amar ao extremo.

7º. Sem violência verbal. Casais que não debatem de modo acirrado aumentam as chances de resolverem o problema rapidamente, sem a necessidade de exceder os limites ao gritar, ofender ou bater. Procure apenas debater o problema, sem falar alto ou gesticular em cada olhar sangrento. Tenha em mente uma regra antiga, mas que ainda está na moda: “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”.

8º. Sem Violência Física. O debate pode ter gritarias e choros, mas jamais pode ficar em um nível de agressão física. Se ele te bater corra para a delegacia da mulher. Não se aproveite para bater apenas por ser garota, há perfis femininos que chegam inclusive a morrerem assassinadas por namorados que ficaram furiosos após receber violência física pós-debate da relação. Procure manter o respeito mútuo quanto à integridade física.

Parar com as brigas é o primeiro passo para conseguir reverter a situação com o seu amor. Depois disso vem a parte mais gostosa: reacender a paixão. Veja como fazer isso clicando aqui.