Quando se declarar para o seu amor do passado

É comum confundirmos paixão com amor. E é por estas confusões mentais que muitas vezes acabamos metendo os pés pelas mãos quando tentamos tornar evidente o nossos sentimentos por alguém que tem mexido com nossas cabeças e perturbado nossos sonhos.

Quando a vontade de se declarar para o ex-namorado surge, a cautela precisa ser redobrada. Afinal, vocês já tiveram uma experiência juntos, que por alguma razão acabou não sendo conduzida da maneira como você esperava. O problema é que agora, solteira, não faz muito sentido você partir para uma loucura amorosa e tentar reconquistar o rapaz. É necessário passar por algumas etapas antes de sair gritando pelas ruas o tamanho de seu sentimento por seu ex.

Saudade do ex? Descubra o que fazer aqui!

Nesse sentido, algumas dicas que podem lhe ajudar a descobrir qual é o momento certo de declarar seus sentimentos ao seu ex-namorado.

Como saber quando se declarar para o seu amor do passado

  1. Tente uma reaproximação

Como vocês terminaram o namoro, o passo inicial é tentar marcar um encontro para que você possa tirar todas as palavras que estão presas em sua garganta. Faça uma abordagem direta e evite o contato através de mensagens de texto.

Aproveite para fazer um telefonema, ouvir a voz do rapaz que você pretende reconquistar e imprimir em seu discurso uma carga de emoção para que ele possa captar parte da mensagem que você quer transmitir com esta tentativa de reaproximação.

  1. Prepare-se com cuidado para reencontrar o ex-namorado

Vocês já não se veem há certo tempo desde que o namoro chegou ao fim. Para evitar que você se perca durante seu discurso, que tal escrevê-lo em um papel e fazer uma leitura em voz alta antes na frente do espelho de partir para o “tudo ou nada”?

Pode parecer uma dica maluca, mas pode acreditar que lhe ajudará a parecer mais coesa e sensata no momento em que você despejar sobre ele toda sua emoção. Para que você não pague nenhum mico e faça ele captar sua mensagem por completo, faça este exercício em casa.

  1. Não seja apelativa

Durante o encontro, mantenha sua dignidade e autoestima preservadas. Se o rapaz não se comover com suas palavras ou venha a revelar que já está em outra, não perca o controle. Jamais, em hipótese alguma, se ajoelhe a seus pés e implore para que ele volte a namorar com você.

Certamente será a cena mais patética de sua vida, que a fará sentir vergonha de ter se submetido quando esta situação fizer parte de seu passado. Lembre-se que a maioria dos homens gostam de conquistar as mulheres e aquelas que se entregam em uma bandeja não costumam ser levadas a sério por seus pretendentes. Saiba respeitar as vontades de seu ex-namorado.

  1. Fique atenta aos detalhes

Enquanto estiver conversando com ele e relatando os bons momentos que viveram juntos e o quando foram especiais para sua vida, fique de olho em todos os sinais que ele possa vir a apresentar, como um sorriso de canto de rosto, as pernas tremendo por baixo da mesa ou até mesmo na vermelhidão das maçãs de seu rosto. Estes são sinais de que o rapaz está curtindo bastante todos os elogios que você tem feito.

  1. Faça sua declaração

Dizer “eu te amo” já é algo banalizado nos dias de hoje. Mais do que dizer esta frase, você precisa demonstrar de maneiras práticas o peso que ela exerce em sua vida e o quanto seu ex-namorado é merecedor dela.

No momento da conversa, aponte fatos positivos marcantes do relacionamento que tiveram e como eles afetaram positivamente a vida de ambos. Homens apreciam mulheres claras, objetivas e determinadas. Saiba expor seus sentimentos de uma maneira mais criativa e faça seu pretendente voltar a ter os olhos brilhando de emoção ao lhe ver.

Se você estiver convencida de que esse é o amor da sua vida, saiba o que fazer para reconquistá-lo clicando aqui.